Buscar

você tem algo especial para colocar no mundo

Sabe que quando eu decidi que queria empreender, eu só tinha vontade, mas não achava que eu tinha algo para oferecer. Pelo contrário, eu pensava, pensava e não achava nada que eu acreditasse que poderia fazer a diferença na vida das pessoas.


E quando tentava pensar em algo que tinha a ver com a minha formação, piorava, porque todo mundo tinha formação em administração, já tem muitas pessoas fazendo muita coisa, então não tem nada de diferente que eu possa fazer.


E engraçado que no final das contas, meu trabalho é ajudar as mulheres a começarem o seu negócio. Adivinha qual o primeiro ponto dessa mudança que preciso ajudar? Falta de clareza sobre o que vai fazer, não saber o que pode fazer.


Então se você também tem essa dúvida, saiba que não está sozinha.


Milhares de pessoas tem esses pensamentos diariamente, acreditam que todo mundo já faz o que elas querem fazer, que elas não têm nada de especial, que as pessoas não pagariam por algo que elas fazem.


Hoje eu estava sentada tomando café e a televisão estava ligada. Quando olho na direção da tv, vejo uma propaganda do cereal do Nescau, mostrando como é delicioso. Na mesma hora me veio na cabeça sobre o que aconteceria se a Nestlé pensasse que todos agora estão se conscientizando da necessidade de uma alimentação saudável e que ninguém iria querer comprar cereal do Nescau. Eles iriam só para a produção porque concluíram que ninguém quer isso?



Não, pelo contrário, eles mantêm os produtos para o público que gosta e ao mesmo tempo possuem linhas saudáveis também para quem gosta. Ou seja, existem pessoas que gostam do doce, do cereal e existem pessoas que gostam do saudável. E está tudo bem.


Tá Raquel e o que o cereal do Nescau tem a ver com eu ser especial se já tem um monte de gente fazendo um monte de coisas e eu sou só mais uma? Tem a ver que assim como a Nestlé atende vários públicos, você tem alguém que vai gostar do que você faz, do jeito que você é.


O que a maioria das pessoas faz é rotular que já tem muitas pessoas fazendo muitas coisas, mas esquecem que somos únicos e que temos algo de especial que as pessoas vão gostar. Esse é o ponto que faz você ser especial e conseguir construir um negócio que as pessoas comprem de você.


Na última sexta-feira, estava atendendo uma cliente de mentoria que contou que me escolheu porque se identificou com meu jeito, com a minha história. Agora imagina se eu desistisse de ajudar pessoas a começarem a empreender e saírem do seu emprego CLT porque existe o SEBRAE ou várias consultorias de carreira? Ela se conectou com o meu jeito, com a minha história.


A verdade é que o segredo de você encontrar o que faz de especial, está em você identificar quem você é, pelo que as pessoas te elogiam, no que você já ajudou alguém e aí sim transformar isso em um negócio.


Envie agora uma mensagem para as pessoas importantes que você tem contato e pergunte no que você as ajudou, tenho certeza que elas terão algo para dizer que é só seu e você descobrirá que tem algo muito especial que nem tinha se dado conta.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo