Buscar

Você é uma Copylander?

Deixa eu te contar uma coisa: Se você está se sentindo desmotivada com seu trabalho, não sente vontade de ir trabalhar, você pode ser do mundo Copylander.


As pessoas que vivem no mundo Copylander, foram criadas pra seguir a receita do bolo do sucesso. Elas foram criadas para serem boas pessoas e nunca fazerem nada que traga os holofotes pra elas.


Funciona assim: Ela estuda, cresce, tem que decidir a faculdade, mas a escolha não é dela, ela pode escolher desde que seja algo que dê estabilidade, dinheiro e a chance de passar num concurso público. Assim ela chega na tal estabilidade, casa, tem filhos e com sorte, depois que se aposenta, pode fazer algo que ela goste.


Essa é a história que contam no mundo Copylander. Só que depois de 5, 10 anos ralando pra tentar ter sucesso, ela percebe que não é bem assim.


Ela conquistou algumas coisas na vida, uma promoção aqui e ali, um salariozinho, mas ela chega em casa todo dia estressada, cansada e com um aperto no peito, por sentir que não pertence àquele lugar.


Ela quer dar a opinião dela, quer sentir orgulho do seu trabalho, ganhar bem e saber que é boa no que ela faz, ter um trabalho que contribua com os outros...


Mas toda vez que ela tenta falar isso, todo mundo abafa a sua voz. Porque no mundo Copylander, todo mundo é igual, todo mundo é criado pra ter um trabalho mais ou menos. Esse negócio de ser feliz é papo furado, o trabalho é para trazer sustento e ponto.


E nesse mundo, quem quer ser diferente se sente perdida, não sabe onde quer chegar, e aí vem a estagnação. Porque se você não sabe onde quer chegar, não sabe o que gosta, quais são as suas habilidades, você não vai conseguir encontrar o trabalho ideal pra você, e aí você não consegue crescer, ser promovida, ganhar o quanto quer.


Neste momento, tem muitas pessoas vivendo no mundo Copylander, e isso tem tido um resultado bem negativo, de 90% de insatisfação no trabalho, que tem aumentado muito o número de casos de depressão.


E para você sair disso, é preciso encontrar o trabalho certo pra você (ele existe) e ocupa-lo, aí todos os resultados soltos que você tem buscado na sua carreira, vão estar bem na sua frente, a sua realização profissional e reconhecimento financeiro e do trabalho que você sabe que merece.


Me conta: Você vive no mundo Copylander ou conhece alguém que está presa neste mundo?


Com amor,

Raquel.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo