Buscar

O segredo é acreditar e escolher...

Atualizado: 21 de abr. de 2018

Acredite em você e então você fará as melhores escolhas!


Diariamente somos bombardeados com milhões de informações, são tantas conversas, tantas notícias, estamos rodeados de tanto e nos sentimos vazios ao mesmo tempo.  Nos sentimos perdidos e não sabemos mais se estamos no caminho certo. Ficamos com medo e nos encolhemos a procura de alguma luz, de alguém que sente ao nosso lado e diga estou contigo, é isso que você precisa fazer. Aí as coisas começam a fazer sentido, até que ocorra mais bombardeio de informações e a vida fica complicada de novo.


Nossa vida muda a todo o instante, vivemos picos de situações boas e situações ruins todos os dias e em todos os momentos. E se a vida é assim mesmo, existe uma forma de eu viver minha felicidade plena? Como eu vou viver o que eu acredito que a todo o momento eu vou estar rodeada de situações que vão contra ao que eu quero viver?


Acreditando e fazendo as melhores escolhas


Oi? Sim isso mesmo. Você sabia que o que acontece externamente corresponde apenas a 10% do todo? E que 90% é relativo ao que tu faz com o que acontece? Paulo Vieira trouxe essa regra chamada de 10/90. Receber uma ofensa, bater o carro, ganhar na loteria, tudo isso corresponde apenas a 10% de tudo, os outros 90% provém de como você enxerga cada uma dessas situações e reage a cada uma delas. Você bateu o carro, isso é fato e você já se deu conta de que não pode mudar o que já aconteceu. Você tem duas opções: Pode ficar irritado e descontar em todas as pessoas a sua volta e com isso ter um péssimo dia, ou descobrir que talvez você precise prestar mais atenção no trânsito para não correr riscos mais graves, pode conhecer uma nova pessoa que é a que bateu no seu carro e talvez até ajudá-la, pois ela pode estar mais nervosa que você. Outra situação é ganhar na loteria, você pode usar esse valor para se desenvolver, para crescer, fazer o bem ou gastar tudo e em pouco tempo voltar para tua situação inicial.


O que eu quero dizer é que tudo está relacionado à forma como você vê as coisas, o que você escolhe sentir e fazer diante das situações que te acontecem. Meu convite agora é para que você viva o que você escolher. Troque sentimentos, troque programas que não te fazem bem. Se aproxime do que você quer e viva isso. Que tal trocar o tempo em frente à programação televisão, como jornais, novelas, por aquele filme super engraçado que você está há tempos querendo ver ou mesmo por aquele encontro de amigos que você adia todo o dia? E se você colocasse um sorriso no rosto e desse bom dia para aquela pessoa que sempre te ignora? E se ao invés você perder tempo com reclamações, com preocupações com a vida alheia, você se preocupasse em viver a sua vida ideal?


A decisão está nas suas mãos, está nos 90% que você tem para reagir diante das situações da tua vida. Lembre-se que no final do dia a decisão vai ser só tua, a realização interior é que vai te permitir refletir no universo o que você realmente é.


Espero sinceramente que você viva o que acredita.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo