Buscar

O propósito não existe!

Eu vejo tantas pessoas em busca do seu propósito, recebo muitas mensagens de pessoas querendo descobrir o seu, eu mesma falo sobre isso. E se você for no Google, vai encontrar muitas pesquisas em alta sobre o que é e como encontrar o seu propósito.


Só que ao mesmo tempo que essa palavra é importante, a forma como ela é disseminada, está gerando um número absurdo de pessoas que estão estagnadas nas suas vidas e carreiras, que possuem um trabalho horrível, que só acordam para trabalhar porque precisam ir e que nem sabem ao certo como chegaram onde chegaram. Agora estão infelizes e se perguntam a todo o momento: Qual é o meu propósito?


Isso está sendo tão martelado na cabeça das pessoas, que quem não encontrou o seu se sente um nada, começa a duvidar de si, acredita que não é boa em nada e desiste dos seus sonhos, dos seus objetivos profissionais, na esperança de que uma luz divina venha dizer qual é o propósito dela.


Sinto muito informar, mas isso não vai acontecer. Você também não vai encontrar o seu propósito na prateleira do supermercado e nem no pote de ouro ao final do arco-íris. O propósito também não é um rótulo que vão colocar em você. E por isso que da forma que ele está sendo divulgado por aí, está mais atrapalhando do que ajudando as pessoas.


O propósito é movimento, é vida. Se você está travada na sua carreira porque não sabe qual é o seu propósito, sinto muito, você vai continuar não sabendo. Propósito está na ação e não preso no pensamento.


O propósito é ser quem somos de verdade, é buscar o que queremos e servir através do nosso ser. É você saber o que faz de bom e usar isso para contribuir de alguma forma. É viver de acordo com as suas escolhas. Então, quando você está em um trabalho com um terninho que você detesta, quando você reprime seu comportamento natural total para se adaptar a política da empresa, quando você não pode dar opinião porque é paga para trabalhar, pensando com a cabeça dos outros e não com a sua, comprando e fazendo coisas que você não quer, você não está vivendo o seu propósito.


Agora quando você usa seu tempo para saber e viver o que você valoriza na vida, descobre no que você é bom e usa isso para contribuir com o mundo, quando conhece seus talentos e consegue empregar eles no seu trabalho, quando você tem clareza dos seus objetivos pelas suas próprias escolhas, aí sim você está vivendo com propósito, com sentido.


E isso tudo acontece no aqui e no agora, nesse exato momento você descobre coisas incríveis sobre você e encontra um trabalho que você viva com propósito, crie uma vida com propósito, mas isso pode mudar. Por isso que um trabalho ou uma formação que parecia fazer total sentido antes, hoje você pensa: O que eu estou fazendo aqui?


Nós mudamos, o que importa para nós também. Tudo muda, o mundo está cada vez mais volátil e você não é uma árvore para permanecer sempre no mesmo lugar.

Por isso que no meu trabalho, ajudo pessoas a descobrirem o que elas gostam, o que é importante para elas, seus tipos de comportamentos, porque aí elas fazem as melhores escolhas para si e então passam a viver com propósito e sentido.


Faça um favor para você, pare de pensar nesse propósito grandioso que te falam, comece a trabalhar para viver o que tem sentido para você agora, assim você vai viver o seu propósito e parar de esperar que ele caia do céu.


Com Carinho,

Raquel.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo