Buscar

O único ponto que está fazendo você procrastinar suas ações e permanecer insatisfeito no trabalho


Você até queria mudar de trabalho, construir uma carreira do seu jeito, mas na hora que pensa em mudar bate um PAVOR e você simplesmente TRAVA? Não consegue ir para lugar nenhum?


Você provavelmente já sentiu um desânimo com o seu trabalho, já quis largar tudo para o alto e sair correndo, mas lembrou que tinha compromissos, que não acharia outro trabalho como aquele e que se você arriscasse e não desse certo, você não saberia o que fazer.

A maioria das pessoas identifica inúmeros problemas que podem acontecer ao mudar de trabalho ou mudar totalmente sua rota profissional. Porém, isso tudo acontece por um detalhe que faz total diferença e é o motivador de irmos adiante apesar do que pode acontecer.


Por muitos anos eu permaneci insatisfeita no mundo corporativo pelo trabalho que eu tinha, mas eu tinha uma série de pensamentos e uma rede de apoio que insistiam em dizer que seria difícil ter uma vida como aquela de novo, sem preocupações e com um bom salário fixo na conta.


Com isso, por mais que eu tivesse outras intenções, eu procrastinava qualquer coisa que pudesse fazer essas intenções virarem realidade, assim eu podia continuar reclamando, sem ter alternativas para sair daquele trabalho.


➡️E qual foi a virada de chave? Qual foi esse único ponto que me fez sair desse piloto automático de aceitar meu trabalho como a única saída e permanecer travada na minha carreira? DESCOBRIR O QUE EU QUERIA.


Saber o que eu estava buscando, o que me satisfazia, para onde eu queria ir, me fez estabelecer um OBJETIVO para a minha vida pessoal e profissional. No momento que eu coloquei no papel o que eu queria da minha vida profissional e porque aquele trabalho não estava me dando isso, eu defini um objetivo, de para onde eu ia e quais as ações eram necessárias para fazer isso acontecer.


➡️Esse é o único ponto que separa as pessoas que reclamam do trabalho, das que buscam o trabalho dos seus sonhos.


Você precisa antes de tudo saber qual é o seu sonho, o que você quer, a partir daí, você sabe o porquê isso é importante para você e o que precisa fazer para tornar isso possível, e isso se torna a tua motivação para fazer a tua carreira ideal ACONTECER!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo