Buscar

Fuja da insegurança na hora de mudar de trabalho, com 3 passos simples


Se você detesta o seu trabalho, passa um bom tempo procurando vagas e na hora que o telefone toca marcando uma entrevista, seu coração parece que vai sair pela boca, pensando no que vai fazer se você for escolhido e antecipa tudo que pode dar errado nessa mudança, você está inseguro para fazer a sua transição de carreira. Mas calma, eu separei 3 passos simples para você acabar com essa insegurança e finalmente mudar de trabalho, sem culpa, sem medo e sem dor.


1. Anote as vantagens e desvantagens de você mudar de trabalho. Você já está sofrendo com esse trabalho atual, passa seus dias reclamando do seu chefe, às vezes tem vontade de chorar, pois não sabe o que fazer pra sair daquele lugar, certo? Então anote as vantagens que a outra vaga oferece, afinal, nada de trocar 6 por meia dúzia, tá?!


2. Analise seus medos: Todos esses medos na hora de mudar de trabalho, anote em um papel e analise se cada coisa que você anotou é possível mesmo de acontecer, de tudo que você já viveu, isso pode mesmo acontecer?


3. Comece uma reserva financeira. É importante que você consiga lidar com os imprevistos, uma transição de carreira de forma segura e tranquila, começa com uma reserva financeira que te deixe seguro e tranquilo.


Seguindo esses passos, você vai conseguir ter certeza e segurança para mudar de trabalho, sem precisar ter taquicardia cada vez que o seu telefone tocar.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo