Buscar

Empreender x segurança

Atualizado: 18 de mai. de 2018


Você já pensou em ter um negócio próprio?


Assim como muitos, você também pode já ter pensado em ter seu próprio negócio, em ser empreendedor e usar as suas habilidades para contribuir de uma forma mais presente com o mundo.


A questão é: E como fica a segurança, a minha estabilidade quando opto por empreender?

A questão central que mais impede as pessoas de empreender é ter que lidar com a instabilidade, é o medo de não dar certo e como arcar com as suas despesas se o negócio demorar para dar retorno. É nesse momento, que muitos empreendimentos nem saem do papel, as pessoas desistem apenas pensando nas dificuldades, sem nem cogitar se isso pode mesmo acontecer e como podem diminuir esses riscos.


E aí surgem muitas frases prontas, como: “Empreender não é pra quem quer estabilidade”, “Quem busca segurança, tem que fazer um concurso público”, “Para empreender você tem que gostar de correr riscos”. Mas será que é verdade? Será que eu não devo me prevenir do que pode acontecer? Será que eu não preciso ter um plano?


A verdade é que você não precisa ser extremamente radical para empreender, nem precisa jogar tudo para o alto e investir todo o seu tempo e seu dinheiro no seu próprio negócio. Você só precisa encontrar a forma de fazer isso ser um empreendimento sólido e se assegurar do que pode acontecer, estabelecer limites e desenvolver um plano para que tudo ocorra da melhor forma.


E como fazer isso?


Separei três estratégias que acho fundamentais para você colocar em prática antes de começar a empreender:


Primeiro: Você precisa saber o que quer, o que gostaria de fazer como trabalho. Muitas pessoas escolhem um negócio que está “na moda”, que gera renda. Se você pensar somente no retorno financeiro, há grandes chances do seu negócio não se sustentar. O que você ama fazer que adoraria transformar em um negócio?


Segundo: Esse negócio tem mercado? Preciso gerar consciência nas pessoas para desenvolver esse mercado? Faça pesquisas sobre o que as pessoas acham do que você tem que oferecer. Você precisa unir paixão com bons retornos financeiros.


Terceiro: O que eu preciso fazer para me sentir mais segura ao começar esse negócio? Preciso ter uma reserva de dinheiro? Quanto? Preciso saber o que pode dar certo ou errado? Se pergunte o que você precisa fazer para se sentir mais segura ao mergulhar no seu negócio.


Siga essas estratégias e dê o próximo passo em direção ao seu negócio, com segurança!


E se precisar de uma ajuda, conta comigo!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo