Buscar

Como ter clareza do que você quer?

A verdade é que temos muita facilidade em dizer o que não queremos, tanto que até quando perguntam o que queremos, a tendência é sempre falar do negativo, do que não aguentamos mais. E isso é normal.


Mas eu preciso falar que apesar de ser normal, você não vai sair dessa situação se continuar olhando apenas para o negativo. Você vai continuar infeliz no trabalho, vai continuar reclamando do seu chefe, vai dizer que queria algo melhor, mas nada vai mudar se você não souber com clareza do que quer.


Mas ter essa clareza nem sempre é fácil, exige auto-observação e tirar um tempo para investir no que queremos. E para te ajudar, eu trouxe um exercício que aprendi e me ajudou muito a ter clareza do que eu quero:


Não negue o que você não quer, pelo contrário, escreva em um papel tudo que você não gosta na sua vida profissional hoje (as atividades que faz, o horário, o comportamento do chefe, a empresa...), mas escreva tudo mesmo, no mínimo 50 itens que te incomodam e te deixam insatisfeita.


Agora volte em cada um desses itens e se pergunte: O que eu realmente quero no lugar disso? Essa pergunta vai fazer você olhar para o positivo, entender mais sobre os seus desejos e encontrar a clareza sobre o que você quer.

Exemplo: Meu chefe não me deixa dar opinião em nada.

O que eu realmente quero no lugar disso?

Resposta: Trabalhar por mim mesma, para que eu possa fazer um trabalho que eu acredito e que minhas ideias sejam reconhecidas.

Faça isso para cada um dos itens.


Agora que você já tem clareza sobre a vida profissional que deseja, escolha 3 ações que você pode fazer nesse ano, para estar mais perto dessa vida que você quer.

É importante que você separe um tempo só com você para fazer esse exercício, as ideias vão fluir melhor. Fique tranquila em escrever cada item, se precisar leve mais de um dia, o importante é você refletir sobre tudo.


Me deixe saber aqui nos comentários se você gostou desse exercício.

Com amor,

Raquel.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo