Buscar

Como o autoconhecimento te ajuda a ter um bom trabalho.




Sabe quando você tem a sensação que o seu trabalho não tem nada a ver com você? Você não sente prazer nenhum no que faz e só faz o que é paga para fazer?


Um dia você sonhou em ser uma pessoa de sucesso, uma grande profissional, construir uma carreira em que você seja reconhecida pelo que faz e receba bem por isso.


Com o tempo você começa a ver que ser feliz no trabalho não é algo que muitas pessoas têm como objetivo, que ter um salário para pagar as contas já é o suficiente. Você entra na mesma onda e o que acontece? Você se torna uma pessoa estressada, que conta as horas para ter uma vida longe do seu trabalho.


E porque eu sei disso? Porque eu era uma dessas pessoas. Alguém que sonhou em ser estilista, psicóloga, ter uma carreira com significado e reconhecimento, mas cedeu a ideia de que ser bem-sucedida é trabalhar em uma empresa com um grande nome e gastar tudo o que ganha para ter um pouco de alegria em meio as funções no piloto automático que vivemos.


E em meio a tudo o que vivenciei, a todas as clientes que atendi, percebi o quanto esse padrão se repetia, sem elas se darem conta do porquê. E é por isso que o autoconhecimento é tão essencial na construção de uma carreira de sucesso.


Muitas pessoas não veem saída para construir um novo trabalho, para mudar de carreira, porque não sabem o que gostariam de fazer, não sabem se se sobreviveriam fora daquele trabalho e nem tem esperanças de que o trabalho pode ser algo prazeroso.


O meu convite para você, é que você se lembre do que gosta de fazer, resgate os seus sonhos profissionais e identifique que tipos de atividade você gostaria de desempenhar hoje. Tenho certeza que muitas ideias irão surgir.


E se você quer saber mais sobre construir um trabalho que você ama, no dia 13/06 às 20:00, eu vou fazer uma live no meu perfil do Facebook e no Instagram, para ajudar você a descobrir quais são os seus talentos e como você pode construir um trabalho com mais propósito através deles.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo