Buscar

Até quando insistir no emprego que você não quer mais?

Eu sei que dizem pra insistir, mas tem uma coisa que por mais que você insista, só vai te afastar do que você quer.

Todos os dias recebo mensagens de pessoas que se sentem perdidas na sua vida, na sua carreira. Elas dizem que não sabem o que querem, que não tem nada de especial, que já estão com quase 30 anos e ainda não se acharam e pior, que não são boas em nada...



Isso dói, porque tem um bocado de gente cheia de talentos aí, podendo aprender e fazer mil coisas, mas que estão se diminuindo, e jogando a toalha, dizendo que não tem nada de bom pra oferecer.

Te confesso que eu já cheguei a pensar que o meu lugar era no meu emprego CLT, trabalhando pra alguém e fazendo a mesma coisa todos os dias, porque eu não era boa o suficiente para fazer outra coisa, para ser dona do meu negócio.


Talvez você já tenha passado por isso, talvez você esteja se sentindo assim nesse exato momento e não saiba o que fazer. Afinal, você já tentou cursos, já tentou se responder no que é boa e não achou NADA! Parece que todo mundo veio no mundo fazer alguma coisa e você veio só a passeio mesmo.


E esse é o grande motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem sair do lugar e construir um caminho diferente.

As pessoas ficam batendo na mesma tecla, afirmando todos os dias para si mesmas que não são boas em nada, que não sabem o que querem. É só pesquisar algum vídeo no YouTube, alguma postagem no Instagram sobre esse assunto, as reclamações estão sempre ali.


E aqui eu te conto o grande segredo:

O que vai fazer você sair do lugar, é mudar a forma de pensar e agir, trocar afirmações de críticas, por perguntas que te façam avançar, entender que você sempre tem escolha.

Não saber o que se quer é uma verdade e ponto. E agora? Como eu faço pra saber o que eu quero?


Houve uma época que eu soube responder essa pergunta? Tem algum lugar que me faça bem e que pode me ajudar a ficar tranquila pra descobrir essa resposta? Alguém pode me ajudar?


Repetir todos os dias que você não é boa, não sabe o que quer, só vai te fazer permanecer travada na sua vida profissional, na direção contrária do crescimento que você deseja.

Já as perguntas e ações, essas sim te levam para frente.


Me conta, qual dessas perguntas você vai responder para ter mais clareza do que você quer?

Com amor, Raquel.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo